Thursday, April 19, 2007

contas em dias

este diário de bordo cobre [no melhor que pode e sabe] o que o anterior [datado a 18] não quis ou não pode registar
nota: entre a hora final no registo anterior e a agora iniciada decorre um lapso de tempo da qual não temos qualquer referência [erased memory]



13:08 | 'guardado estava o bocado para quem o haveria de comer'

a ementa

policroma salada dos mais frescos ingredientes de óptimo aspecto e excelência de paladar, temperada q.b com azeite e vinagre [nacionais como é justo e estimável]
arroz do mais branco e recomendável, seco, solto, ideal para acompanhar
o beef
grilled . juicy . tender
+
'2 dedos' de penedès tinto torres '99
água
+
laranja do mais fino acento algarvio, cuidada ao sol, dulcíssima
+
café [à moda do porto: chique]

local: muito recomendável, com muitas [muitas] estrelas
esmerado
excelência na companhia


14:00 | afinal quem é
bucky

14.07 | wired




segunda nota: a partir desta última hora registada para o dia 18 o diário de bordo escusa-se de qualquer referência a tudo o que de relevante - e muito foi - se possa ter passado [porque do foro privado muito é escusado] e adianta-se para o dia seguinte: hoje

porto, 19 de abril de 2007

14:30 | reincidentes na casa da música por idêntica motivação [ossos do ofício]

[compasso de espera, compasso é adequado para o local]

15:05 | afinal fundem-se grupos e inicia-se a função [nova corrida nova viagem] que a casa estimula.


15:45 | logo a cada guia a casa renova-se, desdobra-se, inventa-se.

16:00 | a primeira hora consumida verifica a diversidade de ocupação [compara-se terça e a quinta, da semana que também podiam ser da música]: ensaios, gravações, agitações diversas, azáfama.

16:30 | hoje a sala da 'nossa' [portuênse] guilhermina fica fora das andanças [ocupada pela orquestra e uma castafiore de bons pulmões] e é pena.

16:31 | falhada a shoe box [diz-nos] por justificada e apropriada ocupação, damos volta [sobe-se a norte, desce-se a sul] espreitando por todas as transparências a actividade e o local.

16:32 | repete-se: porque a insonorização é perfeita não podemos ouvir, nos passos à volta, a orquestra que se ensaia [como ouvimos] e
repete-se: porque a insonorização é perfeita não podemos ouvir, nos passos à volta, a orquestra que se ensaia [como ouvimos] e repete-se: porque a insonorização é perfeita não podemos ouvir, nos passos à volta, a orquestra que se ensaia [como ouvimos] e

17:00 | estamos aviados, temos que pensar: porque só nos guiam nas entranhas da caixa onde se guarda a caixa de sapatos ? [questão de urbanismo ...]

17:03 | dançamos à volta, à volta, à volta [a casa encaixa na dança e os skaters de boné pendurado ajudam, circulam, sublinham, musicam]

17:20 | os micromundos, os microcosmos, o dentro, o fora, a plateia, o camarote, estas transparências que montram o trabalho e os artistas que trabalham.

17:30 | home [mas antes ainda tenho que passar pela cultura e património]

1 comment:

mg said...

Ai se as sogras soubessem Blogar...