Sunday, April 8, 2007

easter in april, lálá, lárálálá …

xisshhhhhssssssssssssss fazem as onomatopeias ao som do foguetório, pum, pum. É domingo de Páscoa!

Ainda o sol está tenro já se vai ouvindo a banda. No caso não a de vila boa como noutros tempos e lugares, mas [reflexo condicionado?] a da imagem, desde há muito de todos os tempos e lugares. Quem a não a ouviu já e ouvirá sempre?

… good morning good morning … a day in life… [loop] … with a little help from my friends …

O vinil guardado, desta vez o som vem do espaço virtual, as memórias fundem-se. Há muito tempo um amigo passou-me o então necessário truque: num vulgar envelope a encomenda seguia para Londres com 1£ embrulhada em papel químico [topam a nota? não...] e na volta, ansiava-se, um cosmopolita pacote de cartão pardo [mas, e o selo com HerMtheQ !] recheado das músicas que enchendo a nossa imaginação escasseavam nas prateleiras do dia-a-dia do [então-ainda-já] corporativo estado. Bom, a estreia do passe, a primeira vez [imaginem a emoção] foi com um élepê: sim, este mesmo Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Afinal tinha conseguido enganar o regime! E passei a ouvir este e outros que se seguiram, incessantemente.

Para além do mais este formato trazia o conceito e escondia a dança que se queria com outros efeitos. Bom, mas quem quer dançar na Páscoa ?

Daqui a pouco chegam os ovos, pintados a preceito [como se vê], e o vinho fino vai dar pr’amaciar o lombo. Literal. Depois uma volta em boa companhia para ajudar o domingo e a digestão. A pé, claro está.



1967 | … é o quanto nos separa desses
sixties e, sem saudosismos, do pardo país onde se esperava por encomenda que às vezes chega outras tarda
... | 2007

No comments: